19.6.11


O incrivel é que hoje, os casais parecem se amar mais do que antigamente: eles se presenteiam no dia dos namorados. Eles fazem promessas um ao outro de lealdade. Falam de boca cheia que morreriam pelo outro. Eles sentem ciúmes enormes e um amor que não cabe no peito. Eles sonham com um futuro juntos com filhos e mais amor ainda. Eles enfrentam o mundo por um simples ‘eu te amo’.
Pena que isso tudo dura pouco tempo.Hoje eles se amam, amanhã se odeiam. Hoje eles sonham juntos, amanhã eles nem se olham mais. Hoje eles dariam tudo um pelo outro e dois anos depois, tudo acaba com algumas palavras de desculpas ou até mesmo rudes. E as lembranças são trancafiadas em algum canto e eles começam a procurar por outras pessoas pra chamarem de ‘meu amor’. Tudo o que passou, eles esquecem, eles deixam no passado e iginoram a presença um do outro. Meu Deus, esse não parece com o amor que o senhor tem por nós, não chega nem aos pés. E se esse for o amor que eu tanto sonhei, essa é a maior decepção da minha vida.
  Amor não é passageiro, não dura alguns meses, não machuca o próximo. Amor é querer bem, só se sente uma vez na vida, só se tem por uma pessoa, amor é eterno. Você pode gostar de mil, mas só vai amar uma única pessoa que vai marcar a sua vida pra sempre. Quando você a encontrar, nem vai saber que ela é aquela que você tanto esperou, você vai perdoa-la por todos os erros, vai protege-la de tudo e de todos, vai se preocupar com ela e vai ama-la cada dia mais. Você pode tentar esquece-la, mas não vai conseguir. Você pode se casar e ter filhos com outro, mas você vai sempre pensar nela, vai sempre sentir a falta dela, vai tentar relembrar de todos os momentos bons por anos. E mesmo que não fiquem juntos, um não vai esquecer o outro, nenhuma outra pessoa vai conseguir tampar o buraco que o outro faz, nenhuma outra paixão vai fazer você esquecer. Você vai morrer querendo ter aquela pessoa por perto. Pra mim, isso sim que é amor.

Um comentário: